domingo, 23 de julho de 2017

Homenagem às festa juninas

Quase ao apagar de sua peculiares  luzes, recortadas de balões e fogueiras em forma de bandeirinhas   lembro as festas juninas. 

Aí vão imagens soltas do melhor de sua singeleza, mais sonhada que vivida, quase improvável  na realidade
Uma fogueira em campo aberto, no meio do nada, para contraste mais absoluto do fogo com o azul do céu.

Um único e inofensivo balão pairando no espaço 
...

Uma quadrilha para lá de ingênua, com  roupitas caipiras realmente usadas no dia-a-dia 
E comidas gostosa, muitas mesmo 

Todos os tipos de docinhos típicos,

canjica com canela  

e quentão

E o melhor de tudo: um grupo pequeno de amigos, dedilhando o violão e o acordeão,
cantando, baixinho,
Luar do Sertão  e Lamento Sertanejo

Projetos para o ano novo : revendo em julho, projetos de junho

Afinal, começaram as obras de eletricidade do sítio, uma semana após o combinado, na verdade em inicio de julho.

Como primeiro passo da preparação para a postagem de hoje, abri o Photoshop para redimensionar e otimizar as fotos lá tiradas  para ilustrá-la.

E, oh ! Amarga decepção! Toda a minha anterior personalização do Photoshop que incluía esta opção de tratamento das imagens estava desativada. Na 6a feira passada, meu IT Armando e eu procedemos a outras pequenas correções a fazer no meu desktop recém reconfigurado e esquecemos de checar o Photoshop !!!

Ainda bem que é possível editar as postagens. Então, aí vai o que ocorreu , assim meio xoxo sem as fotos, só para deixar claro que cumpri o programado em meu projeto do inicio de ano.

Subimos para o sítio  juntos, seu Francisco e eu , para compramos o material e fazer o mapeamento geral dos locais para instalações da rede elétrica, tomadas, comutadores, enfim , todos os artefatinhos que transformam ondas elétricas em luz.

Abaixo virá foto nossa  comprando toras de madeira para os postes e de um dos mapinhas que fiz para um trecho da rede elétrica do sítio.

Como seu Francisco é uma itinerante alma poética, intercalamos o árduo trabalho com momentos de lazer. Eles surgem muito naturalmente da apreciação da Natureza. Assim, quando estávamos planejando como colocar luz no "postezinho perto da piscina" cuja hera em torno  se transformou, escalando o antigo poste, em uma "árvore de hera" achamos um insuspeito " fruto da hera" que parece um figo - e pelo que fomos informado -  é muito venenoso.

A natureza foi muito generosa com as frutas , neste ano. os cítricos deram loucamente. Da vez passada, eu trouxera muitos tipos de laranjas e as mexericas das árvores silvestres do antigo  pasto do alto.  Desta vez, trouxe todos os tipos de tangerinas, um resto de laranjas Bahia e muitos, muitos limões galegos.  

Mas o mais lindo foram as ameixeiras, com frequência, vasqueiras. Deram muito, muito mesmo . Eu nem sabia que tínhamos tantos pés de ameixas  no sitio! Espero que dê pra fazer muitos doces, adoro os feitos de figo !

E já começam a flori, aqui e ali, os pés de pêssego ! Ah, harmoniosa sinfonia da natureza !!!

Os gatinhos estão bem. Huguinho cresceu tanto e tão rápido , que é quase um gatinho adolescente. Todos acharam que agora  não dá mas para tirá-lo de seu ambiente. Fiquei por um lado contristada, por outro aliviada com a situação . A sua futura ex-dona foi muito compreensiva e não ficou magoada com a mudança de planos.

Devo subir semana que vem para a provável finalização da obra. Mais notícias - com fotos desde o início - em breve !!!


 

quarta-feira, 19 de julho de 2017

O IT salvador 2

Afinal, meu computador voltou. Troquei muita coisa: placa mãe, processador, fonte, memória... 

Será que, agora, o cibernético ser me deixará retornar as tarefas cotidianas ? 

Assim mo garante Armando, meu IT salvador ! 



Oremos !!!

P.S. Armando , em novo resgate internético, em 6-10-2017 

terça-feira, 11 de julho de 2017

Enquanto o computador nao volta...

Outra vez, o desktop me deixa na mao... , e desta vez, o Armando , meu tecnico, o leva embora para um upgrade mais substancial.

Minhas postagens pelo laptop sao sempre mais precarias. Inclusive o teclado americano, me engole os acentos e outras grafias tipicas da lingua portuguesa como a cedilha ...

Para relaxar, enquanto aguardamos o retorno a postagens mais consistentes, ai vai meu eterno elemento apaziguador, o icone maior do Reino Vegetal, gentilmente envolto nas brumas do friozinho agradavel que tem feito no Rio...