sábado, 30 de junho de 2018

Dois ou três gatinhos : a trajetória itinerante de Huguinho

Huguinho havia desaparecido por quase dois meses do sítio. Como eu estava triste com isto ! Culpava-me por não tê-lo castrado, o que , a princípio, diminuiria o seu anseio de peregrinação don-juanesca. Mas o exemplo  de sua mãe Chamego - que só se evadiu de vez após castrada ! - me  desanimava .

Mas que alegria! Justo no dia em que chego no sítio, de manhã cedinho, Huguinho reaparece !


E vem me receber na varanda !

Está gordo e charmosíssimo, como sempre.


 Não parece ter passado privações em sua temporada de vida airada ! Dá até pra suspeitar que tenha sido 'gaptado' e mantido em algum lugar onde foi bem tratado.

Imediatamente, retoma seus hábitos e domínio do espaço, assim como a intimidade com a irmãzinha Ron-Ron.

Moisés tenta me convencer a castrá-lo sob o pretexto que fugirá menos. Será ? Meu assustadiço gatinho é um feixe de músculos vibrantes e atentos, um pequeno dínamo alerta, com os atributos intactos de sua virilidade garantindo o melhor desempenho possível em embates e caçadas, em suas peripécias em períodos de  vida aventureira.

E é tão bonito ! Sei que se devem evitar procriações excessivas, que vem a gerar gatinhos que poderão vir a ser abandonados  ou sofrer a barbárie de maus tratos;


. Mas seus belos olhos de um verde claro e raro, sua graça e agilidade deverão ser negligenciados na composição genética dos assim chamados vira-latas ? Sua mãe - que Ísis a tenha ! - só dava a luz criazinhas encantadoras ! Não merece a Beleza brotar também nas veredas cheias de riscos da Vida Livre?

Meu filhote de leão poderoso ! Que aqui , conosco, inteiro, permaneça , malgrado os caminhos de seu peregrino Destino , um registro atemporal de sua Formosura !




Por Ísis , assim o proclamemos !!! 







terça-feira, 26 de junho de 2018

Lançamento de filme no underground


Nosso querido amigo Tony Queiroga lançou o documentário que dirigiu , "Entre janelas e espelhos : as artes da fotografia"  na terça feira, 5/6 no Espaço Cultural Olho da Rua , na rua Bambina nº 6 em Botafogo.





O espaço tinha , na decoração e no ambiente, um quê underground muito adequado ao caráter transgressor que toda obra de arte inovadora - objeto do ensaio cinematográfico  do Tony - incorpora.




 A plateia, interessada e multicolorida,  adicionava um tom culturalmente enriquecedor ao conteúdo da  película.

No documentário, artistas, professores , curadores , críticos expunham seus pontos de vista sobre o tema central, entremeando com sua erudição despretensiosa a exibição de instigantes fotografias contemporâneas.  ..


Desejamos muito sucesso , nesta particular etapa de sua jornada, ao profissional  dedicado e brilhante e querido amigo ! Estamos felizes e orgulhosos em acompanhar a sua carreira sempre aberta à inovação e ao desafio, ao longo dos anos !!!




sábado, 2 de junho de 2018

Comemoração niver Bia

Nossa querida amiga e colega de projetos psicanalíticos Bia fez anos sob a luz intermitente e saltitante de Gêmeos, Uma pequena comemoração íntima teve lugar no nosso grupinho de pesquisas. ecoando, em modesta diapasão. as outras homenagens a ela prestadas por família e  amigos.

Nossa mesinha de salgados contou com a colaboração de todo o grupo, cada um trazendo sua gulodice predileta para se alternar com as delícias do espírito, em nossa discussão sobre Psicanálise e Neurociências, o acepipe intelectual do dia...



A torta , para soprar as velinhas, foi um tiramisu, uma das favoritas da aniversariente !


E todos entoamos, alegres, os parabéns merecidos e os votos de Felicidade para o próximo ano de vida !


Com todo o nosso carinho pra você , Bia, da Ana Maria,  Ana Luíza, Jeanine, Márcio e Victor !

sexta-feira, 1 de junho de 2018

A cortina, o vento, o broche e a flor





Tento preservar intimidade e luminosidade em meu quarto :
daí o uso da cortina semi-transparente encobrido, em parte, a janela.

Tento que , ao esvoaçar,
ante o vento suave de maio,
o leve tecido que a compõe
não desnude ao exterior
a privacidade do interior.


Daí o broche antigo segurando as asas anelantes da cortina.















 Tnto manter as flores da balaustrada da janela presentes,
quando as cortinas estão mais cerradas


Daí o vasinho de flor colocado sob o vaso de plantas,
para manter o espirito eternamente primaveril vivo em meu quarto !