sexta-feira, 21 de abril de 2017

Planos para Ano Novo III - Revendo março

Outras maroscas de inicio de ano - desta vez com ênfase à a coleta de papelada para o Imposto de Renda,  - dificultam o registro de minha pretendida coerência para com a consecução dos planos para o ano em curso.

A energia maior se concentra em manter o calendário de subida ao sítio uma vez por mês... Outras programações - como o reinicio do 'ano letivo' de  meu grupo alfa de pesquisa e estudos psicanalíticos - parecem se embeber desta inspiração: a mesa de nossa aula inaugural foi toda de frutos ou quitandas do sítio - ou em produtos escolhidos para com eles combinar/contrastar.


E lá , venho testemunhando um cenário de 'domesticação ou não' de minha pequena família felina, que me deixa um pouco preocupada...

Eis que são quatro agora (após a morte do filhote branco e preto), todos membros da mesma família, de três diferentes gerações. E, como eu ouvira dizer, sendo mais de três e parentes   'formam um bandinho selvagem' que tende a ignorar os humanos ; de sua comida,  se alimentam de manhãzinha na varanda e dormem na caixinha ....algumas noites. No mais do tempo, mal os vejo, pois se embrenham no jardim e no mato, caçam, levam vida semi selvagem. Talvez egoisticamente, me ressinto da falta de seu aconchego  em minha cama e de seus pulinhos em volta da mesa para petiscar junto comigo nas refeições. A listradinha é a que menos aparece nestes breves contatos seus comigo, nem consigo fotografá-la.

Na caixinha, amontoam-se Chamego, Ron-Ron e o Amarelinho 



A castração das duas maiores deve ocorrer agora em maio. Devem ficar no sítio, fazendo companhia uma à outra, de acordo com uma já estabelecida aliança.  Neste cenário, o amarelinho se intromete, tentando , pela presença constante , escamotear o seu destino (qual a primeira ninhada de Chamego) de ser doado, ao qual a sua irmãzinha listada já está fadada.

E, de fato, ele me comove. Ando pensando em doá-lo a alguém do Rio (tenho sondado candidato/as) , para ele ficar mais pertinho, não ser votado a destino tão andarilho e incerto !






As duas remanescentes ficarão de novo sozinhas. Voltarão a ser mais domésticas ? A morar na minha varanda, a dormir na minha cama?


 Ou o germe da insurreição as terá feito de vez tigresa e leonina malhada em miniatura, apenas de passagem, para sempre?

Aguardem-se cenas do próximo capítulo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário