sexta-feira, 28 de setembro de 2018

As flores hão de se sobrepor aos espinhos

Mais uma vez tenho  vivido situações penosas no sítio, desta vez centradas predominantemente em um vizinho que está conseguindo comprometer seriamente toda a doçura dos cantos dos pássaros que que combina tão bem com  o desejável sossego rural.

Mas não posso me deter nisto aqui. Tenho passado uma fase de enfrentamentos existenciais duros e não suporto falar desta fundas feridas por agora infligidas em minhas fantasias de semi-aposentadoria bucólica no sítio que cultivo há trinta anos.

Em minha última subida, tudo estava bem, mas não aguentei subir hoje sob  a ameaça da reincidência do problema. Vou amanhã de manhã, pois não posso desistir de qualquer possibilidade que tenha de cooperar na solução deste impasse...

Que os Deuses da primavera me ajudem ! 


As flores estavam tão lindas em minha última visita a meu gentil santuário ameaçado.

Acima vai o seu registro, já datado de um mês atrás... mas só agora encontro forças, dada a necessidade de entrar em contato com os espinhos, para clamar pelo auxilio da perene Flora, cujas ofertas generosas a mantém presente por alguns dias na memória quando retorno do Campo em risco para a Cidade já dilacerada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário