terça-feira, 25 de dezembro de 2018

O milagre às avessas do Natal

Aconteceu ontem mesmo. Menos de quatro horas depois de se terem colocado 10.000 litros nas cisternas do Condomínio, que haviam ficado todas quase cheias, faltou água de novo !

Desci agora para verificar e, realmente, nem uma gota, sequer nas bicas do térreo, onde se concentra qualquer aguinha que possa ter entrado durante a noite. Assim, há a certeza de que estamos lidando com problema sério, talvez incluindo vazamento nestas cisternas , que não têm manutenção há muito tempo, desde que eu fui síndica. 

Hoje a chance de encontrar mão de obra para cuidar do assunto é quase nula. Felizmente , choveu ontem e refrescou. Tenho uma reserva boa de água , ao menos para regar as plantas e sustentar um mínimo de sobrevivência por alguns dias (enchi todos os potes e baldes de que dispunha) . Mas não para tomar banho, donde prefiro não sair para uma boa caminhada de que tenho saudades. Também não ouso usar minha reserva  para descargas frequentes nos vasos sanitários, assim o odor que vem do banheiro, se não chega a repelir , não é atrativo !

Natal de parcos cartões e lembrancinhas - parece que na Inglaterra e outros países mais civilizados este hábito se mantém. Presenças  , só a de meu amigo Lula que. como faz sempre, me visitou ontem, em meio à confusão em torno da tentativa de resolver o problema da água.

Única lembrança , na minha tradicional prateleira, das Festas deste ano.
Não fiz comidinhas especiais, mandei uns poucos cartões pelo correio e enfeitei a porta de entrada.   

Teste de paciência e resistência. Manter viva a Fé e a Confiança nos valores ancestrais, quando sua manifestação na simbólica do Renovar do Nascimento refletida no espectro mental de cada um,  além de desgastada no imaginário cultural ao redor, encontra-se ressecada (literalmente) no meu entorno mais imediato ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário