quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Fogãozinho do Til muda pro Sítio

Meu Til (tio) Décio e minha tia Maria Luzia contavam comprar um sítio quando se aposentassem, para ir viver nas montanhas ao redor do Rio. Meu Til desejava muito um fogãozinho de lenha de época e procurou bastante em antiquários até comprar um modelito lindo, reconstituído , que ficou guardado no sítio de sua cunhada. Mas, morreu inesperadamente, meu padrinho querido, antes disso e o fogãozinho estava guardado na casa de minha tia, esperando um seu destino definitivo, da acordo com a vontade do Til...

Mina tia vivia querendo que eu o levasse para o sitio , para ele encontrar um seu lugarzinho dileto e adequado. e eu com pena de tirá-lo da ampla e linda sala dela aqui no Flamengo, cheia de antiguidades da família, onde ele ocupava um cantinho especial.

Mas acedi a seu desejo. Seu Francisco e seu irmão Seu Afonso foram transporta-lo .

E aí vão fragmentos de sua jornada !
Desde ser bem embalado na garagem da Tia ... até sua última  parada na estrada, antes de subir a serra!



No gramado, em frente ao sítio, suas peças, desembrulhadas,
 foram expostas ao sol e limpas, com cuidado.   

Seu Francisco e o Moisés o foram recompondo
 na varanda de  baixo... 
Enfim , aí  está ele, remontadinho, na sala muito rústica do  sítio , onde ficará como belo enfeite, cheio de pequenos objetos a ele relativos encima .

Também para comemorar sua jornada  - e cumprindo promessa antiga aos caseiros - fizemos um churrasco de Festas - escolhendo o Dia dos Reis - no dia seguinte,

Mas isto é matéria para  a próxima postagem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário