sexta-feira, 22 de março de 2019

Morgana com sete anos

Nem sempre coloco, neste blog,  fotos de Morgana, minha gatinha do Rio, que é bem mais retraída do que os felinos sapecas do sítio, seus priminhos da roça. Ela está sempre mais em seu cantinho, no escritório que considera seu quarto e raras vezes, como nas fotinhos abaixo, vem me fazer companhia em minha bagunçada cama, entre mantas, cabides, livros e pastas. Quando o faz é sempre cautelosa até no dormitar, tem quase sempre um olhinho semi-aberto , não  gosta que eu a pegue e esprema , com carinho, pois é tão fofinha !!! 



Afinal, caiu no soninho ! 
Em novembro, fez sete anos. Como sempre, fiz com o mestre de informática Armando - minhas alianças são longas e constantes - um presentinho pra ela. Temos usado bastante a imaginação, inventando pequenas utilidades fofas pra comemorar a data.
Sempre nos atrasamos alguns meses  para o presentinho ficar pronto, assim prolongamos o aniversário dela no tempo.


Desde a primeira, em seu primeiro aniversário, que foi uma caixinha em forma de gatinho , de muitas cores, com papel de seda dentro de cor combinando, contendo, cada uma,
 um bombom !

Tenho toda uma postagem sobre isto, vou procurara a data .


Nos anos seguintes ,foram outras invencõezinhas charmosas , sempre com a sua imagem inclusa, veja-se :

Marcador de livro (2 anos), cartão de Natal ( 3 anos)
convite para festinha com gatinhos do prédio do Rio (4 anos),
calendário (5 anos) e imã de geladeira ( 6 anos) 
Sete anos é data importante na vida de um gato, pois assinala o primeiro marco de suas consecutivas sete vidas. Assim, inspirados na aspiração a iniciar um novo ciclo de vida que caracteriza tais passagens bem sucedidas, pensamos em um passaporte adaptado a nossa princesa do existente para o trânsito internacional de cães e gatos !

Dados as cores  disponíveis, o passaporte foi feito em verde (igual ao humano),
azul (para os que não amam verde) e marron com folhinhas verdes (para a turma mais fashion)

Que muitos mais sete anos passemos juntas, Morgana , minha fadinha esquiva !



Nenhum comentário:

Postar um comentário