domingo, 28 de julho de 2019

Um sopro de ar após o sufoco: Prana

Julho está  sendo um mês pleno de compromissos, que não correspondem muito a meus ideias vitais mais preciosos, alguns deles francamente por demais super-egoicos, como foi o exame de vista para renovar minha carteira de motorista, com uma médica severa que me aprovou com alguma reserva ...

Para festejar, fui almoçar em um restaurante aqui perto de casa, o Prana, que há muito me atraía por sua proposta de pratos saudáveis e saborosos.
A mesinha a que sentei , na varanda no interior do espaço , era ornada de bem dispostas plantas que emolduraram de verde a rua familiar a meus muitos anos de moradora do bairro. 

E o gentil acolhimento do Guilherme deixou de pronto claro o tom do atendimento cortês e informal.

O menu anunciava opções interessantes  com preço razoável.

Escolhi logo , como entrada, o bolinho de feijoada com a pimenta da casa  e o chá gelado  de cacau. Uma saladinha verde , deliciosamente temperada, acompanhava o petisco e como a pimenta me pareceu muito forte ao paladar foi providenciado um bom azeite para o tempero.

No prato principal , o quiche de queijo Imperial com damasco - em ponto qual de suflê excelente - e uma quantidade grande de arroz cremoso com manjericão e tomate seco fizeram bem as honras da casa. Os legumes na chapa que também compunham o prato podiam estar um pouco mais braseados, mas a comida , como um todo, me pareceu tão apetitosa que só lembrei de tirar a foto quando já estava na metade de sua degustação.

Dada a a fartura dos pratos, fica para depois a minha prova das sobremesas. Um chazinho - acho que de camomila - fechou bem o repasto agradável. 
Até uma outra ocasião em breve, meu novo point culinário no meu bairro do coração ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário