Mas , apesar disto, é Inverno em minha alma quando me lembro dele, especialmente quando estou por lá...
Entretanto, pouco a pouco, a primavera que a cada ano volta a enfeitar o sitio, me alimenta e conforta a imaginação. Invento símiles entre os ritmos inesperados e surpreendentes da Natureza e o possível retorno de meu gatinho Bem-amado.
Aí vão alguns deles...
E quão rápido crescem , depois de anos de incubação silenciosa ! |
Mas suas florezinhas singelas, mas muito bem vindas, agora revelam seu formato suave, despretensioso , com o charme extra de representarem a Tradição ...
Um capinzinho duro - cujo nome não sei - que dá florezinhas catitas em algumas de suas pontinhas, sumiu completamente de um canteiro do sítio e surgiu em outro.
Eu tinha algumas espécies de tinhorão , também desaparecidas , e uma delas também resolveu dar a alegria de sua presença, no mesmo lugar onde ela e as amigas se encontravam outrora.
Mas uma especial esperança brota de uma florzinha desconhecida, que nasceu absolutamente insuspeita e solitária no meio do gramado !
Persista e multiplique-se, vergoneazinha singular !!! Você escolheu o lugar certo, atento ao quase secreto e ao modesto sublime , para se apresentar ao Vasto Mundo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário