domingo, 24 de março de 2024

Sitio, inicio outono : flashes de frutas e pássaros

Subi no inicio do mês,  em meio a muito trabalho no Rio... outra vez ... e , na volta, mal tenho tempo também  de registrar meus bons momentos lá ...  só o faço já quase o mês findo, em um intervalo de domingo.  Quando este ritmo alucinado irá amainar ? 

Gosto de pegar flashes diferentes de minha terrinha , mesmo quando tudo parece parecido , de um mês por outro ... 

Nesta postagem, quero falar de como neste mês de frutas - deu goiaba e figo durante o mês passado, agora são os caquis  - , o sítio fica coalhado de passarinhos. Os lindos  sanhaços (azuis) e  saíras (verdes claras ) são mais difíceis de capturar , mas abaixo vão outras aves, só de exemplo .  

 

As bonitas garças que acariciam as vaquinhas no pasto...  

E os joões de barro e cisqueiros pululando pela grama ... 



Em vez dos caquis, que deram menos este ano, fotografo as condesas ainda no pé - deram bastante este ano e fazem um belo efeito visual ... 




E , na minha floresta , como pelas estradas que sobem para Friburgo, alternam-se ainda quaresmeiras e fedegosos anunciando a Semana Santa. 


No sitio, também prossegue sua floração : uma delas, em especial, adorna o pasto - também por  dentre a moldura do meu caramanchão azul de tubélias ...   




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário