sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Da árvore caída faz-se um jarro de flor.

Período difícil o que estou passando ... 

Meu pé quebrado custa a curar, Morgana fica doentinha (já passou ), pego gripe que me leva à  Emergência com a garganta fechada, sem poder falar nem engolir , muita dor. 

Continuam os imbróglios ligados ao inventário ...  ao apartamento em Laranjeiras que foi de minha mãe... e a outras vicissitudes íntimas que nem às paredes confesso... 

O tempo está muito feio e quente ... nem sombra de inverno... 

Lembro do ditado "da árvore caída todos fazem lenha " e calo meu sofrimento 

Voltando para casa, um dia destes, vejo tombada uma arvorezinha de flor de que muito gostava , na rua ao lado , abatida por um vendaval fora do tempo. 


Suas flores estão,  todavia, viçosas ainda. 
Eu as colho com cuidado, formo um buquê de vida em suspenso,  


E com elas, enfeito um vaso de cristal, há muito vazio, em minha sala. 

Insistindo em dar toda uma nova conotação , positiva, ao antigo ditado 






... eu as colho con cuidado e carinho, as trago para casa e , com seu buquê , enfeito meu vaso de cristal




... e dou nova conotação ao antigo ditame ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário