sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Antes e depois do passeio ao Sítio Burle Marx: amenos trânsitos e boa comida


Complementando a postagem anterior sobre o passeio ao sítio BM (Nosso jardim (tropical) secreto: na barra de Guaratiba).

O trajeto para o Sítio foi encurtado desde a inauguração, em junho passado, do túnel Presidente José de Alencar (caminho anterior: Serra da Grota Funda), que interliga a Barra da Tijuca à Guaratiba e faz parte do Projeto BRT Transoeste. Vale a pena conhecer até pela bonita obra de engenharia.  
Ver:

Após a caminhada pelo sítio, onde comer? A votação entre os CM – ou seja, Cariocas da Montanha – que visitaram o sítio teve por vencedora a tradicional Tia Penha, cuja localização e estilo nos mantém próximos à natureza. E bem pertinho do Sítio, não há como errar: na própria estrada Burle Marx, 10815.



 As porções são fartas e saborosas e a bom preço, comparado aos praticados na Zona Sul do Rio. 


 A dica é a moqueca de camarão (repleta dos ditos crustáceos) – ao alto da foto –  que serve muito bem duas pessoas.

Depois, para encerrar o programa, pode-se ir até a barra de Guaratiba, apreciar o por-do-sol... 


Mas, para os legítimos CM, logo é hora de debandar. Porque assim que o sol se retira histéricas luzes azuladas se acendem sobre as barraquinhas da praia e um funk infernal imprime ao dócil anoitecer uma vibração desesperada e exasperante.   

Notinha:
  • Outra opção de comida boa e farta que nos foi, posteriormente, recomendada é o Bira, onde a bonita vista da restinga de Marambaia seria o diferencial. Adress: Caminho da Vendinha, 68 - Guaratiba  Rio de Janeiro - RJ, 23020-810
    (0xx)21 2410-8304

Nenhum comentário:

Postar um comentário