domingo, 24 de agosto de 2014

O fim das locadoras

Uma época se extingue com o fim das lojinhas por onde passávamos, nos fins de semana, para alugar o filme que esperávamos 'sair' em DVD para desfrutá-lo no conforto íntimo do Lar. A sessão cult era nossa favorita e bem fornida ela era..

Era mais um passo no percurso de cultura no qual o primeiro passo era a livraria (em nosso bairro, o Jardim Botânico, a última remanescente foi também fechada). Outro a sofrer o baque na vida inteligente foi o Instituto Balkus, de alemão. Lá, havia ciclos de filmes alemães , cuja exibição , nas noites de fim de semana, era aberta à comunidade, com discussões e uma sopa quentinha depois...


Agora, ou ficamos reféns da escolha de sucessos que a TV por assinatura disponibiliza ou perdemos tempo baixando filmes pelo computador, compatibilizando formatos com todos os aborrecimento daí decorrentes.

Pois, cinema mesmo, em nosso cotidiano de trânsito detestável e afluxo de multidões em busca só de entretenimento às salas lotadas onde celulares e gritos competem com o filme, só para quem mora bem perto e calejou a sensibilidade.

Ah, triste nos parece o dia hoje...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário