Em minha última subida ao sitio, encontrei a Obra da casa finita - de forma bem imperfeita. Simbólica de recuperação do Lar íntimo, infinita e sempre provisória, em contato direto com a Natureza.
A face da parede à esquerda, que dá para a estrada, foi toda refeita, reconstruída em tijolos e madeiras e repintada. A cor ficou ligeiramente diferente - apesar do tom da tinta ser igual ao anterior - da antiga, puxando para a achocolatada. Mas esperamos que, com o tempo e o solaço e as chuvas, os marrons se aproximem mais.
A varanda de baixo ganhou novos esteios. Diminuiu a ampla abertura para os jardins, mas ficou mais firme ... e as plantas e flores estão meio sofridas e rarefeitas, mas vão melhorar...
E o caminho que leva do portãozinho à varanda também foi recuperado - depois de dois consertos, no que tange às sapatas que o acompanham, não está exatamente o planejado, mas até que ficou quase que natural...
Como registro das Festas, uma foto da caseira , de sua filha - que é caseira em sítio próximo - e de sua netinha...
...na casinha azul e verde, com os enfeites natalinos...
|
A netinha com a bisnetinha boneca em seu carrinho...
|
E par terminar, Chamego e RonRon, em seu segundo mês de vida !
Eu gostaria, como primeiro projeto de Ano Novo, de manter estes registros de minhas subidas ao sitio sempre que possível mensais, no máximo bimensais.