terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Promessa gratuita do ano novo

Há uma série de projetos que a gente se delineia para o Novo Ano. Mas, dentro da atmosfera cansada-preguiçosa-lânguida (que termo antigo e docemente demodé!!!) em que flutuo, agora - acentuado pelo ‘horrorendo’ calor do Rio neste verão - , prefiro adiá-las um pouquinho. Estou em ambíguo 'gozo de férias' que consiste, o mais possível, em descanso.




A Natureza nos dá uma mãozinha de generosidade. A árvore em frente à janela de meu quarto, que crescera a ponto de suas folhas não mais me esconderem a varanda enviesada do outro lado da rua, começou a desenvolver novos ramos. E folhinhas nascentes, em suas pontinhas, ensaiam formar um arco protetor de minha privacidade. O ‘horrorível’ calor úmido do Rio terá como ganho colateral positivo uma nova cortininha vegetal verde para a minha janela? 



Vamos esperar um pouquinho... Enquanto isto, o que tenho conseguido colocar de meus projetos futuros é a leitura interessada e descontraída de um livro de Biologia Molecular agradável e leve – bebericando um pouquinho de cidra, bebida semi-alcóolica que adoro e que só aparece nas prateleiras dos mercados nesta época do ano!      


Borbulhas de promessas gratuitas... e cumpridas !!! ... para todos no Ano Novo ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário