Fazemos, muitas vezes, no início de cada novo ciclo dos anos, mirabolantes planos para aquele que nos surge como O Novo.
Vamos rever, ao final do primeiro mês, como nos saímos a este respeito , neste tempinho de 2017 tão perto e já passado !
Foram inovações modestas, mas pertinentes, relativas a tentar manter-recuperar a forma física nestes difíceis tempos de canícula, férias e natural tendência, pois, a "deixar rolar" .
Foquei em dois pontos:
Caminhada é um hábito adquirido para mim, embora negligenciado no alto verão.
O propósito novo, foi simplesmente "caminhar direito" , com a postura correta, mantendo-me ereta, e constrangendo a área pélvica, para preservar a maior elasticidade dos órgãos da região, conforme aprendido no Pilates .
Resultado: sucesso moderado. Até que 'caminhei melhor'. mas, fora a primeira semana de dedicação, não tanto como deveria (e costumo fazer , em temperaturas mais amenas).
Gulodice é um defeito contra o qual luto intermitentemente. Ao invés de dietas complicadas, apenas me dispus a evitar doces - sou sweeteeth declarada - ou reduzir significativamente sua ingestão - e manter a mesma alimentação básica de sempre .
Esta árdua tarefa me pareceu facilitada por uma dica de que se pode substituir doces por frutas frescas em especial quando se fica beliscando-vendo TV , um de meus hábitos mais funestos.
Resultado: entre medíocre e irrelevante. O mês quase todo , nem um docinho de leite na boca. Mas a quantidade de ameixas, passas e damascos secos consumidos, em frente à TV, receio tenha contribuído com calorias equivalentes ás dos doces.
Tentarei melhorar este score, mantendo esta metas modestas? Criarei outras estratégias ? Outras metas ? O tempo dirá !
Nenhum comentário:
Postar um comentário