segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

As florezinhas que cumprem promessas


Cresceu, do lado de fora do jardim de meu prédio, uma arvorezinha 'do mato'; nem nome lhe foi dado por doutos jardineiros,,, acomodou-se bem em frente à minha janela do quarto...

Ser humilde que é, não desiste de seu propósito de floração,  direito seu de primavera.
Assim, todo verão, minha modesta árvore , em geral um pouco despida de ornamentação vegetal, estende sua ramagem e projeta galhinhos finos como  gravetos com propósito aparente de sustentar florezinhas brancas minúsculas...

E quantas e quão mimosas são estas florezinhas !!!

Em apenas um  mês, elas fechas completamente o espaço que expunha trechos de meu quarto aos vizinhos...
...perfeita cortina vegetal 
Sua proteção e  beleza estende-se também ao escritório ao lado. meus analisandos, do sofá onde se sentam, aspiram também seu delicadíssimo aroma. 


Breve tombarão, floração e finos galhinhos... mas têm a perpetuidade das estações a seu favor. E deixe-nos aproveitá-la enquanto duram... até seu retorno ano que vem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário