segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Projetos do ano novo: em setembro, ateliê de Bandeira de Mello

Vou tentar 'atualizar' as datas de postagem de meus comentários sobre a realização de meus' projetos vitais"  (cuja intenção inovadora fora "pre-planejada" no início deste ano).  Mesmo porque, como em geral estas "arremetidas mais audazes na Vida " vão ocorrendo ao longo de um ou mais meses, por que não falar como referente a um dado mês aquele de sua  postagem ? Isto também faz parte de um projeto mais amplo de não-mais-procrastinação!!! De coisa práticas e chatas, mas também das agradáveis !!!


Em agosto, a minha proposta de renovação de energias , em direta conexão com uma maior abertura para o mundo, (re)encontra um viés artístico. Ou seja, descubro um  ateliê onde um veterano e bem sucedido pintor - Lydio Bandeira de Mello - orienta o desenho a carvão de nus artísticos. MUITO LEGAL!!!






A atmosfera é a que eu associaria  a um estúdio parisiense de minhas referências literárias, com as amplas claraboias, com muitos quadros, ensaios e cavaletes, ocupando e enfeitando o espaço em volta da modelo...




.. que descansa e se estica , em intervalos da pose, em torno da mesa onde se faz de estátua para nosso aprendizado...

... ver seus pezinhos no chão, ao lado da mesa da pose...


 Os alunos, em uma agradável convivência, trazem guloseimas para o lanche, que o nosso Mestre petisca, enquanto conta histórias ótimas de suas aventuras, pois foi explorador da natureza audaz e inventivo !!!

Na foto, Bandeira está à direita, todo de preto, saboreando seus coloridos relatos.


Quanto a meus rabiscos... hum, vou esperar melhorar meu traço  para (talvez) aqui expô-los ... um dia... !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário