domingo, 26 de novembro de 2017

Planos para ano novo em novembro: prosseguindo um novo projeto (desenho)

Não havia sequer pensado em retomar meu interesse pelo desenho no início deste ano...

Mas, agora tornou-se algo importante. Por várias razões, tanto de cunho mais pessoal - merecer a aprovação de meu Mestre, que é exigente - como de nossa pesquisa psicanalítica, onde a nova metodologia da Art Based Research começa a ter um lugar instigante.

O Bandeira havia dito que, em três meses, eu teria aprendido a "Ocupar o papel" e, fico feliz dele ter acertado tanto no prazo, já que , sob esta ainda restrito aspecto, mereci sua aprovação, pela primeira vez, de meu último desenho.

Aí vai o resumo das três aulas de que dispomos para praticar a cópia de cada  pose do modelo .



Na primeira aula,
'marcamos' a figura,
tentando reproduzir distâncias  e proporções corretamente.




Na segunda aula, pela primeira vez, ao acabar, comecei a fazer o sombreado.


E, ao final da terceira aula, aí vai o resultado !  


Pequenos progressos para um artista de verdade,. 

Uma alegria grande para mim !!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário