domingo, 29 de julho de 2018

Visita de meu amigo Dan - O prazer de sua companhia II

Em sua visita, Dan privilegiou passear perto da natureza em volta do  Jardim Botânico, 
Aí vão alguns momentos preferidos. 

 Na Vista Chinesa... 




... destino dileto de todo turista com algum 
viés ecológico... 

..
 ... e , depois, uma caminhadinha até a Mesa do Imperador, com direito a macaquinho pelo caminho.

No Parque Lajes, Dan encontrou o nosso amigo Lula;

Nós três havíamos subido ao Pão de Açúcar passando pelas encostas da alameda Cláudio Coutinho, em sua anterior vinda ao Rio.


 Foi muito bom almoçarmos juntos, treze anos depois !


No último dia de sua estadia conosco, Dan voltou a ficar do lado do Jardim Botânico , no restaurante Puro, que para ele abre sua varanda.

 
 Falta ainda falar do 'crême de la crême' , da presença do Dan em meu consultório , para conosco festejar a  formatura da primeira turma do 4F !

Permitam-me prolongar o prazer desta visita...

Assim , este relato fica para a próxima postagem !


sexta-feira, 20 de julho de 2018

visita do meu amigo Dan - o prazer da sua companhia I

Foram três idas muito agradáveis sob o ponto de vista da Amizade - Coração - e do Trabalho - do Cérebro, compartilhando o melhor de momentos precisos de reais afinidades!

A Natureza, não domada, mas suavemente modulada pelos requintes e busca de confortos da Civilização foi o amável pano de fundo para nossas 'promenades' prazerosas.

No sábado, fomos ao Jardim Botânico, quintal preferido eterno de minha moradia, ao longo dos anos de minha vida.

Sua entrada principal, orlada das belas antigas palmeiras, interrompidas em meio ao caminho pela fonte graciosa é um must para os  vistantes e Dan lhes fez as honras da devida admiração.







 Alternei tal tipo de apreciação , com aquela, de mais pessoal e intimo interesse que diz respeito a lugares particularmente amados pelos frequentadores. No meu caso, o bambuzal. É meu costume - como de tantos outros 'habitués' -  deitar-me a sua sombra generosa, o que Dan também quis experimentar.

 As estufas com flores tropicais, quais orquídeas , sempre exercem atração sobre os oriundos de regiões mais temperadas.





No capítulo ainda das regiões mais conhecidas, temos ainda  o grande lago com vitórias régias e peixes tropicais flutuando quase na superfície das águas, como o tambaqui . ..

à sombra da grande árvore onde reza a lenda o imperador teria descansado, também registramos, também deixamos o registro de nossa presença. 

E um contraponto exótico, menos conhecido dos passantes ocasionais, foi a estatua do Orixá, atras de um jardim de plantas que dão na areia, ao lado de cacimba charmosa ! 






 Muito ainda a descobrir deste  jardim , em sua cara companhia, meu amigo! Mas saimos  com pressa para um (muito agradável) compromisso de Trabalho e  só deu tempo de comer um crepe de tapioca com suco no Bibi, uma outra 'instituição' do Jardim Botânico ! 
 more soon ,,,

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Visita de meu amigo Dan - chegada ao West Side carioca

Sempre gracejo com conhecidos que o Jardim Botânico - onde moro -  é o bairro que mais me lembra o West Side , de New York . Há algo de ênfase à natureza e a um bom gosto discreto, um amor à arte que se nutre de sua experiência  mais intimista, com livros e filmes pela Tv , do que na frequência a salas de espetáculo, um quê secreto de passado aristocrático convivendo com o melhor da Democracia mais radical, que não se considera apenas o menos ruim dos sistemas, mas depende muito de um refinamento educacional para manter viva sua inspiração igualitária ...


Daí insisti muito para que meu amigo Dan Levine, vindo para um Congresso no Rio, chegasse  alguns dias antes para conosco curtir alguns bons momentos no nosso recôncavo carioca de eleição.

Chegado que foi, tomou banho e deixou malas no simpático Hostel que me fica a duas quadras de casa.  É  um lugarzinho muito bem localizado , com decoração tropical...




Como o a American Airlines não serve café da manhã, veio tomar o que eu lhe deixara preparado em minha casa.






Ali travou contato com outra paixão mutua os gatos, no bordado  de meu jogo americano e com a recepção sempre dengosa de minha gata Morgana...




Mais tarde, fomos ainda fazer umas comprinhas pelas redondezas e aproveitamos para passar pela Lagoa..




À  noite, fomos na casa de Ana Luísa, começar a  falar de nossos planos de trabalho em conjunto, Mas tão grande era nosso entusiasmo no tema que esqueceu-nos o seu registro fotográfico !
Bem vindo foi e sempre será o querido amigo !

More soon . 

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Enquanto o jogo não começa...

Manhã de céu azul e quente demais pra esta época do ano...

... um frisson no ar, ruas esvaziadas ou quase onde palpita a esperança de vitória brasileira, feliz ou infelizmente concentrada na possível glória de ganhar a Copa...

Em casa ou nos diversos espaços públicos concentram-se os torcedores, à espera da angústia e da euforia de acompanhar uma partida decisiva.
Também na antiga quitanda perto de casa, recentemente promovida a Mini-Super-Mercado, hoje erigida à categoria de barzinho , com telas de TV , cadeirinhas para saborear os chopes com mais conforto e tudo o mais !
Parabéns, seu Manuel, pelo empreendedorismo 

E boa sorte para todos nós !


Pelos motivos certos ou nem tanto, Viva o Brasil !