sexta-feira, 20 de julho de 2018

visita do meu amigo Dan - o prazer da sua companhia I

Foram três idas muito agradáveis sob o ponto de vista da Amizade - Coração - e do Trabalho - do Cérebro, compartilhando o melhor de momentos precisos de reais afinidades!

A Natureza, não domada, mas suavemente modulada pelos requintes e busca de confortos da Civilização foi o amável pano de fundo para nossas 'promenades' prazerosas.

No sábado, fomos ao Jardim Botânico, quintal preferido eterno de minha moradia, ao longo dos anos de minha vida.

Sua entrada principal, orlada das belas antigas palmeiras, interrompidas em meio ao caminho pela fonte graciosa é um must para os  vistantes e Dan lhes fez as honras da devida admiração.







 Alternei tal tipo de apreciação , com aquela, de mais pessoal e intimo interesse que diz respeito a lugares particularmente amados pelos frequentadores. No meu caso, o bambuzal. É meu costume - como de tantos outros 'habitués' -  deitar-me a sua sombra generosa, o que Dan também quis experimentar.

 As estufas com flores tropicais, quais orquídeas , sempre exercem atração sobre os oriundos de regiões mais temperadas.





No capítulo ainda das regiões mais conhecidas, temos ainda  o grande lago com vitórias régias e peixes tropicais flutuando quase na superfície das águas, como o tambaqui . ..

à sombra da grande árvore onde reza a lenda o imperador teria descansado, também registramos, também deixamos o registro de nossa presença. 

E um contraponto exótico, menos conhecido dos passantes ocasionais, foi a estatua do Orixá, atras de um jardim de plantas que dão na areia, ao lado de cacimba charmosa ! 






 Muito ainda a descobrir deste  jardim , em sua cara companhia, meu amigo! Mas saimos  com pressa para um (muito agradável) compromisso de Trabalho e  só deu tempo de comer um crepe de tapioca com suco no Bibi, uma outra 'instituição' do Jardim Botânico ! 
 more soon ,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário