domingo, 25 de novembro de 2018

Sétimo aniversário da Morgana

Minha gatinha Morgana fez sete anos - data muito simbólica para felinos, que tem sete vidas ! - no dia 22 de novembro. Sempre comemorei seu aniversário com diferentes berloques, com imagens suas,  que dei a amigos e analisandos que acompanharam seu crescimento e maturação.

Estou atrasada este ano quanto ao mimo . Mas já escolhi sua fotinha , que acho simbólica.


Ela está aos pés de minha cama, cantinho preferido desde pequenina.
Atrás dela, acima da prateleira, seis bichinhos de pelúcia, de diversos lugares do Brasil e do mundo ! 

Ou como ela esteve presente, nos seis anos anteriores de sua vidinha, quando de minhas viagens e sempre em minha lembrança ! 

Feliz niver, minha gatinha ! 

O prêmio de Pégasus

Meu querido mestre Bandeira, dentre seus diversos estilos de desenho, apresenta um mais leve e alegre, do qual o exemplo mais recente foi um lindo trio de almas, flutuando sobre uma paisagem de nuvens, montanha e rio. 


Acima e à direita, detalhes da composição

 E a preciosa assinatura do Mestre 

Acredito que tenha sido este seu lado mais suave que resolveu premiar meus recentes progressos na Arte...
Venho lhe pedindo para fazer um pégasus, alada criatura que muito aprecio. Ele já me mostrou reproduções de quadros seus , onde a figura mitológica misto d corcel e ave aparece.

Desta vez , resolveu , à guisa de presente, rabiscar o Ser desejado à margem do trabalho que eu estava concluindo, semana passada!




Com dedicatória e tudo !!! Muito obrigado, Amado Mestre !




segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Discreto elogio do Mestre

Adejo em vários lugares... 
Em poucos me enraizo... 

Assim é bom receber um discretíssimo elogio de meu Mestre de Desenho, na turma só de talentos - muitos profissionais - que frequento.

Obedeço a sua orientação de não estudar anatomia. Aprender a reconhecer os moldes que ossos e músculos forjam por sob a pele apenas a partir do olhar atento.

Há mais de um ano ando por lá. só desenho na aula. Nada treino em casa ... meus progressos vão seguindo no mesmo ritmo vagaroso e descompromissado. Só agora estou sabendo 'lançar a figura no papel'.

E, na última pose,  meu mestre aprovou o movimento que imprimi á mão do nosso modelo  ...

                                            Que Alegria ! 

domingo, 11 de novembro de 2018

Breve intersecção com o mundo acadêmico

O jovem talentoso musicoterapeuta Victor, que fez parte da primeira turma do 4F, mais e mais se direciona à carreira acadêmica. Fiz parte de sua Banca de Especialização, numa de minhas breves interlocuções com este tipo de espaço,  que estreita e condensa a elaboração intelectual, às vezes melhor, às vezes não tão bem .


Feliz trajetória, meu querido !