quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Um pouco de poesia em torno da chuva de verão

Desde ontem chove forte no Rio. O calor infernal diminuiu bastante ...

Como é bom ver a natureza em festa a nosso redor !!!

Das plantas bradando de alegria ... ...às beiradas das calhas cantarolantes

 ... e aos círculos de cristal líquido boiando na fímbria das poças !


Áh, eu quero tanto largar tudo o que tenho a fazer e sair por aí, curtindo a chuva !!!

Quem me dera fugir pra praia e me envolvendo completamente em gotas d'água
de dentro do mar e embaixo do toldo de nuvens prateadas  ...



Seria romântico me evadir sem destino, descalça e molhada até o cerne da medula 

Ou , sob a auréola de um guarda-chuva, me sentir integrada
ao júbilo passarinheiro de um parque a meu redor

Mas sou só uma trabalhadora de horários fluidos
e o que me resta é sorrir enquanto saio para minhas tarefas cotidianas ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário