quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Aniversário discretíssimo

Planejei para este ano um niver 'secreto', não fossem é claro as muitas mensagens de parabéns, em especial por WhatsApp e Facebook, embora amigos e parentes particularmente carinhosos - e presentes no Rio - tenham tentado , e às vezes conseguido , falar comigo por telefone .

Para dar um tom simbólico ao momento, eu estava de olho em minhas florezinhas na janela do quarto dos fundos, que abrem por esta época do ano e, quando da visita do Dan no ano passado, estavam em pleno esplendor.   Elas já haviam começado a desabrochar ...
Entretanto, escondidas por sob um raminho amarelo vizinho,  as mudinhas recentemente replantadas,  vindas da  poda de um velho cepo,  já vicejavam mas tinham sua brotação ainda adormecida...


Sempre em busca do extra-ordinário em nossas existências, acreditei que um destes botões abriria  justo no dia de meu aniversário . E assim , ontem, meu birthday, em meio à coloração cinzenta de um dia chuvoso e frio , fui procurá-lo  no vasinho escondido pelas plantas mais maduras .


E, para minha alegria, ao lado do toquinho recentemente cortado, um brotinho da nova leva florescia  timidamente...


Outro detalhe dentro deste universo de sutilezas que aprecio, veio do Hard World lá de fora .

O único cartão que recebi -  e sempre gostei tanto deste hábito em desuso - foi da minha Administradora de Condomínio, onde tenho exercido a árdua função de síndica !


Ele ficou entre as antigas louças de outrora, um pouco solitário mas muito bem vindo.

E como signo de Hurra, malgrado todas as dificuldades da Vida, a um novo ciclo que se reinicia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário