Após a festança da reunião passada, e, agora, com a presença em carne e osso da Jeanine no Rio, nossa reunião do 4F ainda não conseguiu retomar o ritmo anterior de estudos. Acabamos prosseguindo no diapasão festivo - em menor escala - que comemorava o final de obras no bonito apartamento novo do Márcio. Encontramo-nos em junho., para preservar o calendário mensal que queremos respeitar daqui em diante. Não nos distanciamos demais de nosso foco intelectual, pois tivemos o prazer de receber os volumes que nos cabem de nosso livro recém-editado .
Enquanto Jeanine se mantinha em dia com questões de seus dois Lares - sem esquecer a interessante contribuição que trouxera para a discussão do nosso projeto em gestação - Bia, Aninha e Márcio preparavam a mesa fartíssima, onde, aliás, passaríamos a maior parte da noite nos empaturrando das muitas delícias trazidas por nós e ofertadas pela Casa.
Houve um momento muito agradável de sessão Nostalgia, em que o nosso anfitrião nos mostrou as apostilas e anotações dos nossos primeiríssimos cursos do 4F, ou seja, o de Metapsicologia "A Vocação Visceral da Psicanálise" , o da Bia de "Mitologia Grega" e o geral do AO-Atlan, um dos fundamentos epistemológicos de nossa teoria; ele as preserva, carinhosamente, para a posterioridade.
Seguiu-se um pouco mais da cantoria melodiosa e envolvente, a cargo de nossa Dupla Menestrel!
E devo confessar que colaborei com a atmosfera hedonista, levando a nossa já tradicional torta de tiramisu para a ágape gustativa !
Bem, episódios um tanto orgíacos fazem parte da trajetória da um grupo realmente inovador e produtivo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário