terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Cenário de Ano Novo

 Neste  primeiro dia de um Novo Ano, depois que o último membro de minha família de base se foi, fiz um esforço para manter algo da Tradição das Festas; sentia-me flanando, um pouco sem alma, em um Cenário...  

Agora o relógio da mamãe está 
na parede sobre a mesma mesa de sempre 


... mas permanecem a minha mesma louça tradicional
de ocasiões especiais,  e o peru e os bolinhos de bacalhau...

Bravamente, fiz um pratinho para mim na mesa ... 

... e até comi um pouquinho dele por ali...

Mas para a sobremesa, desisti da simbólica, e fui assistir  filme na cama , comendo os sorvetes silvestres deliciosos de cajá e lichia da Mil Frutas e beliscando uvinhas. 

Com a minha gatinha Morgana  , fuçando por ali... 


E,  enroscada, carinhosamente, em meu braço, como em tantos  outros momentos similares, em nossos já dez anos de convívio  ... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário