domingo, 16 de janeiro de 2022

Festa de Reis do 4F

 Nosso grupo 4F reuniu-se, em 6 de janeiro , na casa da Bia , para celebrar o Dia dos Reis.

É uma data  que nos é muito cara: quase que na margem extrema das Festas de fim de ano, homenageando, a nosso ver, os Amigos que viajam em busca da Sabedoria, inspirados  pela Estrela da eterna luz e pelos mitos do renascimento periódico do deus do Amor  que existe em cada um de nós.

Em tempos desérticos, o astro-guia quase some no horizonte e os magos pouco de distinguem de  aventureiros em meio a poeira de baços dias cansativos.   


Mas, com um pouco só de entusiasmo , na intimidade dos projetos compartilhados, a Estrela volta a brilhar mais forte que a iluminação das cidades, a areia ganha um tom rosado  e a real Jornada continua.


Bia nos recebeu, como sempre, muito  bem, com água perfumada de frutos, alusão à simplicidade  bíblica e, ao longo do encontro foi-nos lembrando das lendas relativas a esta data , coloridas simbologias e alegorias, recuperando a fantasia da ocasião


Foi muito agradável, depois de uma ausência comprida, sentar na longa mesa da sala de jantar de nossa anfitriã, pratos salgados em uma ponta dela e doces na outra, todos remetendo às tradições natalinas..  

Da decoração caprichada  destacamos o Papai Noel peregrino, em trajes de viajante e o centro de mesa de bolas e pássaros, combinando perfeitamente com a louça fina e os cristais que a ornamentavam .


La piece de resistence da noite foi o maravilhoso bolo de Reis feito pela própria Bia repleto de frutas cristalizadas e nozes diversas , servido com sorvete de chocolate e pistache do Mil Frutas, biscoitos de Natal confeitados em formato de pinheiros e bonequinhos de gelo , além das gostosas rabanadas.   

Como os amigos do blog sabem, sou uma confessa "sweetooth"!

 

Bia nos serviu o bolo em fatias generosas,  de modo que cada um recebesse a sua 'fava de Reis' (reinterpretada no formato de  diferentes lembrancinhas) , que é a marca desta iguaria. Em sua generosa hospitalidade, Bia multiplicou pelo número dos comensais aquele dos presentinhos reais . . 


Eu recebi o brinde que desejava, um carrinho verde, prenúncio de mais viagens ao sitio e ao Mundo Vasto Mundo, sempre  revestida de Esperança ! 


 Que os Laços da Amizade nos protejam, em nosso trajeto infinito da Eterna Busca ,
 nesta ano da Graça de 2022 ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário