domingo, 24 de julho de 2022

Acerca dos progressos céleres da Visão a laser

 Enquanto me inspirava nos pulos da minha gata (ver postagens anteriores) para não deixar de registrar, aqui,  uma disposição mais animosa ante meu cansaço e meu enfado,  passei - dentre outras atribuições, tudo 'pra ontem' - dois meses me preparando para uma pequena cirurgia. Ou seja  constrangida  no tempo e no espaço,  pipoqueando entre muitas  clínicas oftálmicas pela cidade,  fazendo exames, consultas e tomando decisões sobre uma inevitável operação de catarata.  

Já esgotei o  prazo de renovação de minha carteira de motorista, papeleta indispensável a meu trânsito no mundo,  não dava mais para adiar . 

Tenho de reconhecer os benefícios tecnológicos do laser na cirurgia.  Incontestáveis progressos da Ciência, filha dileta da elaboração de feição urbana.  Sei que alargo, valorizando  esta 'benesse,'  minha visão holística das interações indispensáveis ao meu bem estar nos diversos espaços onde habito.


 Mesmo sendo tão avançada a cirurgia, o médico tão preparado, as instalações tão confortáveis, o pós operatório continua um pouco desgastante . Estou nos últimos dias de suas restrições. Depois, é retomar as obrigações por aqui . Antes do que que eu quisera. O impacto simbólico de mexer no seio de meus olhos ainda não foi totalmente absorvido. 

Convalescença pede um tempo , por mais eficazes que sejam as novas intervenções na saúde do corpo. Minha vida na cidade não me concede o sossego de que preciso. ..

A  Alma ainda está um perdida dos benefícios graduais de uma Visão em parte restaurada . Ainda um   pouco atônita e estranhando a mudança de padrões da miopia para a vista cansada.

Fantasio alguns dias de preguiça justificada, refeições servidas na cama, um pouquinho só de leitura, outro tanto vendo algo de boa qualidade (ambição rara !) na tevê, um tico de bordado, outro de buraco on line,  a contemplação sem qualquer pressa, do oscilar dos galhos da árvore na janela em frente a meu quarto (pulo de macaco ou erguer vôo de passarinho ?) , talvez conversa fiada longa com amigos ao telefone....

Mas uma operação com recuperação relâmpago serve bem à busca de eficiência sem arrego da retomada célere do  cumprimento de obrigações cotidianas, profissionais, bancárias etc etc .   

E é final de domingo e a " semana útil"  amanhã recomeça...  




Nenhum comentário:

Postar um comentário