domingo, 30 de julho de 2023

De volta ao meu sítio : um segundo Lar em formação ?

Dedico um espaço precioso de meu coração - e de meu tempo interno - a meu sítio, embora vá lá tão pouco...  Quais seriam os elementos necessários para um translado mais efetivo  -  embora receio jamais definitivo - para o meu sitio ?

Foi interessante a minha primeira subida ao sítio, ainda tão imbuída da magia de minha recente viagem à Amazônia . Alias,  continuo cuidando mais de lá - mantendo as coisas mais ordenadas por do lá do que minha casa no Rio ...  com o auxilio de meu caseiro, é claro, coisa que não tenho na cidade. 


Moisés refez os banquinhos espalhados pelo sítio todo, feitos com cascão de madeira de eucalipto, para  poderem durar mais... 




 
Espalhei aqui e ali, pelo interior das  mesinhas da casa , os adoráveis bichinhos de madeira que trouxe dos artesanatos da floresta lá do Norte do Brasil. Em quantidade talvez superior às que trouxe para meu apartamento  no Jardim Botânico. 

Trouxe presentinhos para todos, inclusive um belo arco e flecha para meu veterinário .

Dr. Fabiano tem se tornado , além de meu vet, um bem vindo convidado (no breve intervalo em que passeia na floresta comigo, após suas consultas ) , já que nenhum dos meus amigos da cidade aprecia muito a vida rural. Desta vez,  ele se equilibrou em um dos paus que atravessa meu corregozinho miúdo , e a gente se diverte com este tipo de coisa simples e caseira.




E foi também no sitio que eu deixei  sementinhas de plantas que trouxe da Amazônia para tentar aclimatar /planta-las  no nosso jardim ! 

 
Vamos ver se vingam !!! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário