segunda-feira, 24 de julho de 2023

Expedição Amazônica 2 : o lindo rio Negro

 O meu primeiro - que se manteve permanente - deslumbramento com a Amazônia foi com o mágico Rio Negro. 

Tanta coisa interessante ocorreu nesta jornada de paisagens, aquarelas, contatos com populações ribeirinhas ! 

Mas estou em um momento tão corrido de minha vida - cujas obrigações, desafios e eventuais deleites  se espraiam por tantos diferentes campos  de experiência -  que peço licença aos amigos do blog para só aqui reproduzir flashes do que mais me enfeitiçou nesta viagem, ou seja os reflexos das árvores  nas transparentes águas do Rio mítico ... 


Minha primeira visão da amplidão do Solimões,
no primeiro dia de viagem,
porta de entrada para o Negro .
Podia seguir as vistas se sucederem das janelas amplas de minha cabine 



Abaixo reflexos da selva e das nuvens nas águas do Negro 




Quando se flutuava de canoa pelos igarapés, os troncos das árvores, continuavam por sob a superfície da água. era como se flutuássemos em um universo sem fronteiras....





Floresta e nuvens acima e pores de sol deslumbrantes abaixo...

E por enquanto  ficamos neste registro brevíssimo do rio dos botos e das yaras ... muitas outras postagens a atualizar ....



Nenhum comentário:

Postar um comentário