domingo, 20 de agosto de 2023

Meu aniversário nas nuvens do Céu e nos coxins terrenos da boa amizade


Uma azaléa trazida do sitio , contrariamente a seus hábitos de murchar mal  entra na cidade , ao invés abriu todos  os seus  botões para a celebração - sempre mais pra intimista - de meu aniversário este ano. Trouxe assim um pouquinho de meu campo para meu dia especial .

Ontem, um sábado, saí com minha antiga amiga Zilah, retomando um hábito de toda uma vida de festejarmos juntas os nosso  aniversários, o dela no verão, em janeiro, o meu no inverno, em agosto  . Durante anos, como ela ia para o festival do cinema em Gramado, que é em agosto, adiamos tal pontualidade de encontro. 


É bem reconfortante retomamos uma rotina afetuosa . nunca vou a shoppings, só com Zilah. E , no Shopping Leblon, este ano , refizemos o roteiro.

O almoço em um bistrot agradável, o Amelie .



Vestiário completamente vazio  !!!! 

Depois fomos na Renner, comprar roupitas ; e na Travessa, livros 


No dia seguinte, hoje, meu aniversário, como eu havia planejado voar de parapente, fiquei preocupada porque amanheceu  chuviscando, Todos me haviam avisado que  o fim de semana seria de muita água caindo do céu. Mas não acreditei e foi melhor assim , pois abriu um sol bem legal e pude voar como queria !!! 



Ver os preparativos acima ... 

E no amplo Céu ...  




Como no ano passado, nesta mesma data em Friburgo , havia na praia do Pepino um relógio digital para eu provar minha presença no programa escolhido no dia preciso.  



Na volta, mais um pouco do aconchego da antiga amizade ... 

Conversa de horas com a amiga Suely, na lanchonete  Bibi , aqui pertinho de casa , beliscando sucos e saladinha e ovos - o mais dentro da dieta possivel ! - enquanto sincronicamente, passavam videos de voos de parapente na esportiva atmosfera das paredes do barzinho... 


Confesso que deixei completamente de lado todas as obrigações que tinha pendentes, neste fim de semana de puro lazer ! 

E fui  dormir de bem com avida : ah, coisa rara e preciosa... 









Nenhum comentário:

Postar um comentário