quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Pré-primavera no sitio

 Um calor inesperado toma conta de nossa cidade e nosso estado, em meio ao inverno tropical.

No sitio, é época, outra vez,  das azaléas. 


E estão em flor as ameixeiras - para serem colhidas este mês - e os pêssegos - só em dezembro . 

A expectativa de vida nova no sitio centra-se, agora, em torno da nossa novilhinha Amanda; era previsto parir em 25/agosto. Mas ainda não o fez ! 

Dr. Fabiano passou por lá para conferir a boa posição do bezerro ; maior cuidado não poderíamos estra prestando a ela! 

Ela está bem gordinha e linda! 

Estamos ficando com um pequeno rebanho jersey gracioso ... 

Amanda fica separada das outras vaquinhas para evitar alguma colisão
entre elas; mas, dada sua natureza social , fica rente  do lado da cerca (à esquerda), 
louca para entrar em contato com as priminhas da mesma raça .

Dr. Fabiano  tomou o café de manhã de sempre conosco  


E até experimentou uma madeleine
que eu trouxe do Rio 
(na minha eterna esperança de
 entrelaçar cidade e campo !)   

 Eu sinto  como uma onda de luz invadindo o meu ser, neste alvorecer do renovar da Natureza.


E contra meus hábitos, discretos a este respeito,  coloco um flash de meu reflexo de alma , neste momento preciso e lindo ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário