quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Fim de semana bissexto : urbano hiper-cultural

 N mergulhando na urbanidade de cabeça, encontrei, no último sábado,  meu querido - e urbanérrimo - amigo Tony na chiquezinha padaria Grano e  Farina aqui no Jardim Botânico , para falarmos de sua próxima viagem ao Japão - também outro espaço mergulhado em conquistas tecnológicas e vanguardas artisticas. 

Chegamos lá as 10;30 hs e ficamos conversando sofregamente, até o espaço das mesas em que estávamos ficar completamente vazio, às 16 hs  ! 

Beliscamos  besteirinhas o tempo todo, eu tentando seguir uma dieta de proteinas - com muito ovo mexido - Tony fiel aos diversos tipos de café .

Ele  me convenceu a ver dois filmes lá do Oriente - um coreano e americano , outro japonês dirigido por Win Wenders - e a  aproveitar a vib em que estava para partir dali mesmo para o Shopping da Gávea onde ambos estavam passando. 

Pode parecer meio trivial, mas eu não ia a um cinema físico há muiiiiiii...tos anos ! 

Lá chegando, só havia ingresso disponível para o primeiro, o excelente" Vidas Passadas " . gostei muito. 

Mas aproveitei que estava ali é já comprei para o outro , para o dia seguinte , "Dias Perfeitos"  . 


Deste não gostei tanto, embora reconhecesse o mérito artístico da película.  E sendo domingo, uma criatura mal educada comia um tipo de sucrilho crocante que me levou a olhares enviezados e resmungos rabugentos até ela cessar de faze-lo. 


Ainda passei pela livraria Janela , vizinha aos cinemas e comprei um livrinho "Quiçá ecológico " pra ficar lendo enquanto esperava o filme começar, escapando um pouco da barulheira do amplissimo hall.

Mais urbano que isto , pra mim , impossivel !!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário