sexta-feira, 3 de maio de 2024

Blog ou Instagram ?

Pergunto-me ás vezes por que continuo com o blog e tenho tanta dificuldade em aderir ao Instagram. 

Há algo de uma ilusão de perenidade - mesmo on-line - no blog . Blogs há  muito extintos continuam acessíveis on-line for ever and ever. Eu mesma , ao longo destes mais de dez anos de Cariocas da Montanha, posso acompanhar minhas reflexões acerca das postagens que fui fazendo, em honra aos aspectos mais sutis de minha relação com a linda cidade onde vivo, meus trânsitos,  a progressiva maior importância de meu sítio em minha vida e também como , de certa forma, malgrado minha antipatia por esta 'abertura',  fui ficando um pouco mais 'pública', até aparecendo aqui e ali em alguma foto.  

Enquanto no Instagram é tudo tão perecível e passageiro ! Fingindo até ser casual ... Nada é casual na vida.... 

Não obstante, no seio desta contradição,  para ilustrar esta postagem apelo para uma foto tirada de passagem por estes dias corridos (em que não tenho tempo para conversar com meu blog como outrora o fazia) , numa bonita rua do Jardim Botânico que vai dar na minha.

Pura e simplesmente, seus prédios, datados e preservados, conservam um encanto atemporal. Quer como flashes de passagem, quer como referência de  moradia permanente. Um pedaço da alma de minha cidade , de meu bairro, de meu coração... Estes edifícios estão aqui há 50 anos, bem tratados, valorizados . E daqui a 50 anos estarão de pé ainda... 

De um jeito ou de outro, modo blog ou Instagram, vale o seu registro, em um dia quente de um veranico de maio fora de época.  .... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário