sexta-feira, 28 de junho de 2024

Cabo Frio e o Mar em um sábado de junho - I

 No último fim de semana , estive  em Cabo Frio, tentando ativar algum sentimento de sintonia  com o Mar. elemento da Natureza com o qual meu contato é bem menos próximo do que com a Terra. 
Meus muito queridos vizinhos do Rio , que têm uma apartamento de veraneio lá, me convidaram para subir com eles e , não obstante sua gentil sugestão para que eu me hospedasse  em sua casa ,  preferi uma pousada elegante e aconchegante,  próxima a seu Condomínio , em quarto de frente para a praia. 

Pousada Teto Verde 

Abaixo , uma geral de meu quarto, da saletinha no corredor bem próxima a ele e da melhor vista que eu tinha de minha janela (poste e fios de alta tensão empanando-a um pouco) .   




Saímos de manhã, mas pegamos algum trânsito e fomos beliscar um lanche tardio  nas areias em frente ao hotel, em uma vendinha caseira e sossegada  com quitutes como pizzas Havai e croquetinhos. 




O lindo - e bravio - mar azul e verde da praia do Foguete 
era um ambíguo convite a um mergulho . Ventava muito, voava areia em nossos olhos... é a Estação dos Ventos lá. 

 Até tentei dar uma entradinha nas ondas, mas o máximo que consegui foi molhar os pés e deixar a canga voejar a meu redor ... 

  
 As gaivotas enfeitavam a praia, o céu e o casario de muitos ângulos...



E fui jantar uma deliciosa sopa de abóbora e sanduíches na casa de meus gentilíssimos vizinhos, do outro lado do mesmo quarteirão do hotel 


 De lá saindo, fiquei uma hora na areia deserta e segura, vendo alua cheia se refletir no mar .

A foto do celular não faz jus à beleza que eu pude apreciar...

Reconheço em termos estéticos, tal beleza  - e na praia iluminada por sua luz , escolhi um lugarzinho  favorável, escapando da crua luminosidade dos muitos postes que sufocavam o seu suave esplendor natural . fiquei u talvez uma hora , esperando que meu coração de comovesse. O que não ocorreu ...

Curiosas afinidades eletivas que  temos com certos ângulo de apreciação da Natureza... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário