domingo, 16 de junho de 2024

Minha cabana na Floresta - primórdios

 Sempre quis ter uma cabaninha na Floresta. 

Como começar apor este sonho em pratica, dentro das limitações de energia e ate mesmo físicas - local adequado, condições de construção - da romântica empreitada ? 

A ideia de comprar uma barraquinha flutuava há um tempinho em mina imaginação. No Mercado Livre achei uma que me pareceu uma gracinha, inclusive por contar com grandes  janelas laterais que me permitiriam contemplar as árvores ...


É inicio de inverno, mas ainda está - moderadamente - quente no sitio . 

No nosso simulacro de final de outono, as folhas da árvore de caqui avermelharam e tombaram .

A linda árvore da floresta, que transplantamos para o jardim há muito tempo,  que dá perfumados cachos cor de rosa nesta época começa a florir.

 

E Elisangela , Luiza e Moises armam minha charmosa barraquinha para mim , lá no antigo pasto , atual plantação de abacates , de cima. 


Como que meu casulo protetor e integrador , a um só tempo, na Natureza ...


Decido fazer um banheirinho em anexo, uma casinha com água feita de bambu, e Maicol vai tratar da obrinha.  Também escolhemos o lugar, muito escondido, onde ficará a caixa d'água para que eu possa lavar as mãos e outros pequenos detalhes técnicos , sempre sob viés ecológico. 





Em termos de minha criação Jersey , o Vet deu rápida passadinha para pegar um tufo do rabinho de Copérnico, para fazermos o sofisticado teste genômico que um tourinho desta categoria merece !!! 

Copérnico e Elvis no pasto 

E até mês que vem, amado sitio ! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário