Longe de meu sítio, da natureza , das coisas todas que mais amo, meu coração sofre demais,
Nada mais a dizer agora ...
Longe de meu sítio, da natureza , das coisas todas que mais amo, meu coração sofre demais,
Nada mais a dizer agora ...
A terceira palestra do Ciclo O Imaginario e a Tecnologia' na Unirio foi apresentada pela psicanalista Kátia Faissol, com o Titulo de "Estranhar é preciso " . Foi a mais psicanalítica palestra até agora.
Ela utilizou a música "Os Argonautas de Caetano Veloso , inspirada em palavras de Fernando Pessoa para apresentar a necessidade de estranhamento no desenvolvimento psíquico do individuo . Aqui, embasou-se no texto "O Estranho " de Freud .
O barco, meu coração não aguenta
Viver...
Complemento a postagem começada em junho e interrompida por conta das peripécias, especialmente em volta do meu pé.
Tem sido um mês muito difícil , com muitos cuidados para bem tratar do pé quebrado e longe de meu sítio. Não pude ir mês passado, não vou poder em agosto . A viagem longa - 4 horas - e a delicadeza da do local do tornozelo onde se deu a fratura , mais estradas de terra esburacadas - e o pé esquerdo é o que pisa na embreagem - tornam a viagem altamente desaconselhável, antes de completados dois meses (em 1 de setembro) .
Muitas outras burocracias do inventário me assombraram, ainda por cima, neste mês...
Mas voltemos a completar a postagem de meu breve interlúdio com o elemento marítimo.
O domingo foi um dia perfeito, em termos de temperatura . A Estação dos Ventos nos concedeu um dia de suave brisa , esplendoroso amanhecer, sol não muito forte e zero mosquitos (que soube que assolam a região praiana no verão forte).
Ao longo deste percurso , me diverti com pequenos mergulhos bem perto da areia, aproveitando remansos macios ... |
Não pude subir ao sitio este mês
Pois de uma queda desastrada de uma escada quebrei o meu pèzinho outra vez .
Foi , ali, a quarta fratura, ao longo da vida, cada uma plena de significados. No caso, uma revivescência sofrida do signo do Édipo e seu pisar machucado
Deixo o mistério desta interpretação Como um enigma a ser protegido Dê-me forças e coragem, ó meu coração para ir adiante do que for compreendido e colocar em íntegra e visceral ação o que me for, a partir daí, pedido