domingo, 28 de julho de 2024

Cabo Frio e o Mar em um domingo de junho - II

 Complemento a postagem  começada em junho e interrompida por conta das peripécias, especialmente  em volta do meu pé.

Tem sido um mês muito difícil , com muitos cuidados para bem tratar do pé quebrado e longe de meu sítio. Não pude ir mês passado, não vou poder em agosto . A viagem longa - 4 horas - e a delicadeza da  do local do tornozelo onde  se deu a fratura , mais estradas de terra esburacadas - e o pé esquerdo é o que pisa na embreagem - tornam a viagem altamente desaconselhável, antes de completados dois meses (em 1 de setembro) .  

Muitas outras burocracias do inventário me assombraram, ainda por cima, neste mês...

Mas voltemos a completar a postagem de meu breve interlúdio com o elemento marítimo.

O domingo foi um dia perfeito, em termos de temperatura . A Estação dos Ventos nos concedeu um dia de suave brisa , esplendoroso amanhecer, sol não muito forte e zero mosquitos (que soube que assolam a região praiana no verão forte).   





Meu agradável anfitrião me ofereceu um desjejum fartíssimo, apesar de eu ser a única hóspede da pousada , que abriu  antes do planejado , para me recepcionar.

Depois, o amigo casal veio me encontrar  para passearmos pela praia   



Ao longo deste percurso , me diverti com pequenos mergulhos
 bem perto da areia, aproveitando remansos macios ... 


Caminhamos bastante na areia. No final da praia do Foguete, já na fronteira de Arraial do Cabo, tomamos um coco e voltamos de bugre para o hotel . 




Depois, fomos almoçar camarões em um restaurante favorito da região 



Entradas e prato principal fartíssimos e deliciosos. 

Anda teve um pouco de luar na praia e assim acabou este fim de semana unusual e interessante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário