sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O tempo, sobrecarregado de obrigações, nos escapa entre os dedos...

Mal dá para abrir o e-mail e checar as mensagens mais urgentes. Facebook, esqueci de que se trata. Amigos, compromissos sociais, um papo mais paciente com a família, minhas caminhadas, todos engolfados no poço sem fundo da ausência  de intervalos.
Aturdida por tarefas múltiplas, corro contra o tempo.


Este semestre está 'sinistro'. Síndica por um ano, lido com obras urgentes na fachada do prédio e infindáveis demandas de prestadores de serviços e condôminos, além da detestável papelada institucional específica.  No sítio, as obras acabaram, devo ir verificá-las antes que as chuvas de verão impeçam o acesso de meu carrinho baixo pelas estradas encharcadas. Utensílios caseiros pifando em contínuo atestado de exaustão: de ferro elétrico à geladeira, esta semana a impressora, todos imprescindíveis "para ontem". Final de semestre acadêmico, deadlines, atrasos inevitáveis. E minha gatinha. ficando doente de novo, refletindo quiçá as minhas tensões...


Apenas um segundo, peço a minha mesma.  Um momento de leveza, é só o que peço . Se os segundos devem-me escapar entre os dedos, que o façam, por um instante, no compasso poético das asas de uma mariposa.


E, depois, devo alçar meu trôpego vôo de novo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário