sábado, 31 de dezembro de 2016

A fruta do mês é uma flor qual enfeite de Festas

A minha completa lerdeza(?), cansaço (?), desânimo (?) preguiça (?) , pela primeira vez nestes muitíssimos anos que trago flores do sítio para o Rio,  levou a que as pobrezinhas em vez de seu costumeiro arranjo em vasos de cristal, murchassem aos poucos no balde  que as acolheu logo na chegada, embora eu caridosamente  as levasse de cá para lá onde quer que o ar condicionado estivesse ligado...
Balde no tanque, antes da seleção para o Ano Novo... 




Escolhi umas baguinhas vermelhas que haviam sobrevivido como bolas de Natal e as despojei das folhinhas murchas...carinhosamente...


E, num singelo pote de vidro, elas ornamentam minha despojada mesa ... homenageando, singelas, uma passagem de ano um meio melancólica, Brasil e mundo em crise, o nosso estado do Rio de Janeiro mergulhado em dívidas, sem pagar os servidores...


Dei-me ainda à tarefa simbólica de cortar as pontinhas dos galhos secos... que nos sejam poupados sofrimentos maiores no Ano Novo... e, sim, estes são votos otimistas !!!


 O melhor 2017 possível para todos nós, meus queridos e queridas !


Nenhum comentário:

Postar um comentário