terça-feira, 29 de agosto de 2017

Projetos de ano novo : revendo em agosto projeto de julho/agosto

No fim de semana entre julho e agosto, subi ao sitio para acompanhar as finalizações da obra de eletricidade que seu Francisco estivera fazendo o mês inteiro, hospedado com meus caseiros.

Mostrando a quantidade de fios velhos  retirados do galpão.
Trocando lugar de uma  tomada
em caprichoso cantinho quase atrás da cama 















O importantíssimo 'grosso da obra" - grandes mudanças dos cabos principais, divisão da rede em três registros etc.  - havia sido realizado , aliás, muito eficientemente . Por outro lado, foram muitas miudezas detalhistas a serem pacientemente revistas e retificadas por seu Francisco.



A 'cereja do bolo' de nossa colaboração foi a iluminação do caminho até a piscina. Seu Francisco havia comprado as luminárias no Rio e, como  havíamos calculado erroneamente o número de moirões, precisamos adquirir mais duas unidades de modelo igual. Mas foi muito difícil achar o mesmo modelo em Friburgo... Procuramos , literalmente todas as lojas que vendem estes artefatos, para achar duas peças - o número de que precisávamos , no último estabelecimento do gênero. Depois, foi pintá-las de verde, como fora feito com as outras, e pendurá-las no caminho...
Ao pendurar estes preciosos, personalizados globinhos verdes  
mais uma vez , Moisés colaborou com seu Francisco, como fizera, durante toda a obra.











Enquanto isto, os gatinhos crescidos atabalhoavam-se dentro da caixinha onde cresceram; não tive tempo ainda de comprar-lhes outra caminha...





E ainda vieram frutos da última leva da generosa safra do cítricos deste mês... desta vez da família das tangerinas, ponkans, mexericas ... e seus múltiplos cruzamentos e variedades silvestres que alegraram, qual luminosas esferas de tons vibrantes , de gama dourada, as múltiplas cestas e similares em que as as abriguei no Rio, antes de distribui-las aos amigos.


Mais uma vez tive de deixar seu Francisco sozinho finalizando os detalhes... precisava voltar à labuta da cidade.



Assim, ainda há algumas coisitas a serem finalizadas, esquecidas nos desvãos da obra sem o meu olhar supervisor exigente  -  confessou-me seu Francisco em sua volta... Observe-se ; ainda não vi o que já foi feito pronto !!!

Donde, aguarde-se : cenas para um próximo capítulo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário