Há fases de entre-safra existencial em que arrumações na casa - e em outros espaços em que habitamos - se tornam imprescindíveis. Um primeiro passo essencial é a relocação de objetos mais ou menos usados. Como bibliófila enlouquecida, me é dificílimo me desfazer de um único livro dentre os meus alfarrábios. Mesmo que alguns assuntos me pareçam - não raro há dezenas de anos - completamente fora de minhas áreas de interesse, "vai que um dia..."
Como tenho estantes em todos os cômodos de minha casa, as da cozinha, dedicadas a "assuntos práticos e domésticos " estão entre as menos frequentadas. Afinal, entre livros de culinária jamais abertos, da prateleira acima, achei uma utilidade para dois grossos exemplares de instruções acerca de pequenos consertos , dela retirados , que lhes revelo abaixo !
Eu estava precisando levantar um pouco o meu monitor do computador, para mais conforto da coluna! E os dois grossos volumes virginalmente preservados do "Faça você mesmo !" afinal comprovaram que vale a pena minha política de entulhamento !
Nenhum comentário:
Postar um comentário