terça-feira, 31 de dezembro de 2019

O último suspiro - perfumado - do ano

Ano difícil este que acaba ... Muitas perdas, muito machucados...

Das  coisas boas que ficam , após momentos de desânimo, o amor profundo à minha Terra , experimentada  através do meu sitio !

Em minha última subida, os pés de jasmim do cabo estavam em exuberante floração!

 Por enquanto, no jardim maior, são dois pés apenas... 
Aroma delicioso encharcando o ar de orvalhos tardios durante um inteiro  dia chuvoso 

  Macegas de flores pesadas de umidade ... 

 Umas e outra erguendo a nívea fronte por entre o maciço das irmãs curvadas . 



 ... de encontro e ao encontro do céu cinzento !!!


E gerações de beleza, do broto à plenamente desabrochada e já murchando com o odor mais concentrado ainda !



Até mesmo no calor do Rio, na volta, mantendo vivo o seu encanto peregrino de perfume intenso .



Bendita seja a Natureza que te criou e a mim sustenta, nas horas severas me erguendo por sobre meus frágeis caules cansados, com o vigor da presente lembrança de sua pura Existência...





Nenhum comentário:

Postar um comentário