terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Carnaval e poesia: o censo das fadas

Desanimam-me  um pouco os enfeites 'carnavalescos' adicionados aos homogêneos  shorts, meias arrastão e tops que desfilam pelas ruas nestes dias.  Desejosa de ver na Internet alguma mimosa fantasia de fada, datada deste ano, passei alguns sofridos minutos me decepcionando diante da tela desenxabida .

Procurei então desenhos das ditas entidades, em sites mais esotéricos, precisando muito de um pouquinho  de poesia visual sonhadora no último dia de um vulgar Carnaval , neste ano bissexto. . E em um deles descubro que está em curso, em um local destes docemente enlouquecidos dos USA, um censo mundial de fadas ! 

Os senhores e senhoras do site  estão recolhendo relatos de fadas  nos cinco continentes , Parece que há algumas diferenças entre horários e locais onde elas mais aparecem - em um dos mais estranhos, a figurinha voadora entrou pela janela do banheiro , na hora do banho da entrevistada -  assim como acerca de sua aparência. Há algumas coincidências , aliás, previsíveis, como a maioria delas usar roupas e ter asinhas - às vezes até mesmo a cor da pele  - azuis ou verdes (as cores da natureza!)


Muitas vêm adornadas de flores . Algumas acompanhadas de pequenos animais, também um tanto previsivelmente pássaros , noturnos inclusive como corujas , e gatos.

Infelizmente , o número de aparições relatadas vem diminuindo bastante. De um total de pouco menos de 300 fadinhas, nos cinco continentes em 2004, o último resultado, em 2017 foram apenas 28 entidades... E algumas pareciam um pouco desenhos de anime , o que os promotores da pesquisa relatam com algum descrédito ...


Estarão também sucumbindo à esterilização da imaginação,  minha queridas criaturinhas aladas ? 


 Não, não vão embora !!! Podem morar dentro dos meus livros de criança, lá no meu sítio . Prometo escrever pro site, se voltar a achar o endereço do site que as contabiliza , na balbúrdia internética !

Ou não , ao invés, vou guardar com suprema discrição o segredo de suas remanescentes existências !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário