Uma nova rota possível... porque meu sítio sempre foi um espaço de lazer e recolhimento ... de encontro intimo profundo com a Natureza. E com todas as múltiplas simbologias a ela associadas .
Assim, quando eu soube de um curso de Permacultura, a ser dado por uma amiga em sua fazenda em Macaé, resolvi ir lá começar a me inteirar desta emergente tendência, dentro de um viés fortemente ecológico, ligado à agrofloresta.
O primeiro desafio foi pegar estrada desconhecida - a BR-101 - , que me foi apresentada como super coalhada de caminhões enormes e pardais implicantes . O primeiro oásis, após horas de dirigir atenta seria uma pousadinha a 20 kms de meu destino final, a fazenda da minha amiga Vera. Ela já havia me dado todas as direções possíveis, inclusive a desta pousadinha.
Realmente, foi um tanto ou quanto assustador, em especial face à sanha competitiva de infindavelmente longas carretas, insistindo em ultrapassar, vorazes, meu carrinho modesto ! Mantive-me fielmente dentro das velocidades assinaladas, temerosa das multas, em trajeto desconhecido.





Consiste em café com leite e misto quente ou queijo na chapa do pão francês.

E ainda mais um suco de fruta natural (escolhi goiaba) e uma fruta (escolhi maçã)
O café é servido em avarandado do restaurante anexo á pousada, com vista para o parque e as árvores ao redor .
O cuidado com o local é atestado por um tanque bonito com carpas, como tudo ao redor tratado com esmero.
Escusado acrescentar que o atendimento dos funcionários é ótimo!
Em toda rota nova da vida, com seus desafios e possíveis perigos, precisamos de um refrigério carinhoso, que nos permita lavar a alma e retomar as forças para continuar!
Nesta pousadinha, encontrei este tipo de acolhimento e repouso !
O nome da pousada é Caipira da Serra. Fica na via movimentadíssima BR-101, Macaé, , km 175. telefones 22-27919110 e 22-27919111,
Nenhum comentário:
Postar um comentário