sábado, 19 de setembro de 2020

Estofo de boa qualidade

 Embora muitos de seus males tenham diminuído, as carências domésticas  continuam me atribulando  neste final de quarentena. 


Fiquei triste, quando graças a meu desempenho, sempre medíocre,  na cozinha, deixei queimar o fundo de minha legumeira, de cuja beleza e boa qualidade sempre me orgulhava.  

Mas olhando de  perto com mais atenção. vejo que o teflon - ou outro revestimento de que ela é forrada - é também de primeira linha. Não se deixou estragar, não perdeu seu desenho em tons suaves,  só se revestiu de fuligem espessa, que está saindo os poucos  com muito molho e raspagens suaves com a ponta da unha. 

Detalhe trivial  talvez mas que me animou e me deu uma espécie de  confiança no que temos dentro de nós de estofo corajoso, capaz de fazer face sem se danificar  às queimaduras da vida ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário