terça-feira, 16 de março de 2021

Hiatos entre intervalos

 Continua difícil para mim conciliar mundos; o rural e o urbano, em especial . Mas também os deveres  profissionais e os domésticos, o cultivo da mente e um mínimo de cuidados para com o corpo e por aí vamos...

Assim , ás vezes, fico um pouco imobilizada, ganhado forças para o próximo passo.  Entremeando símbolos a meu redor com cansaço. preguiça e um não sei quê de apatia, enquanto no Brasil, a  crise do Corona vírus recrudesce ... 

Os caquis do sítio foram arrumados , como sempre, como se os colhendo da árvore eu estivesse,
 quando tiro da caixote grande e passo para as cumbucas de madeira os mais maduros,.. antigo ritual de tentativa de aproximar os dois universos   

  Morgana , minha gatinha, está muito dengosa comigo. Tão pouca atenção eu lhe dou no dia-a-dia! Ela anda muito aconchegada e seu torpor me contagia... 




 

Da janela do meu quarto, no Rio - precisando tanto de uma reforma, para quando eu tiver tempo! - vejo a floração da árvore a seu lado , que cresceu muito , ´pelas frestas da veneziana e da rede de proteção ,,, 

E me lembro, já com saudades, da ampla visão que tanto amo de meu açude e depois dele 
 e antes dos pasto, da fileira de ciprestes e da montanha com a floresta ...



Tão lindamente enfeitados, nesta época do ano, pelas quaresmeiras em flor !!! ]]




Nenhum comentário:

Postar um comentário