Em momentos mais sofridinhos, uma comidinha gostosa aquece o coração com carinho ... E compartilha-la, dar e receber este prazer, também!
Meus caquis do sítio - tão incrivelmente macios e doces ! - se acumulavam na geladeira. Tive a ideia de fazer pacotinhos, em que deles ofertasse uma seleção dos mais verdes aos mais maduros aos amantes urbanos deste puro deleite rural... sempre deixando assinalado aquele quase explodindo de cor e sabor , no ponto certo para o seu perfeito degustar... Foi bom também receber o entusiástico elogio dos vizinhos presenteados!
E acrescentei um lacinho ao pacotinho e recebi da minha amiga rural-urbana Vera, que vinha de sua fazenda vender seus produtos na cidade, em troca dos caquis de sua infância, uma goiabada cascão homemade ecológica, em gentil retorno .E uma amiga citadina teve a delicada atenção de guardar para mim uma fatia de um sofisticado prato gourmet, oriundo de uma sua comemoração familiar recente. O famoso - e delicioso ! - bife Wellington!
Depois de um dia corrido de trabalho, nada melhor que desfrutar , na mais estrita simplicidade do lar, o acepipe sofisticado, só disponível em restaurantes raros ou sob encomendas complexas !
Obrigada por estes escambos de valiosos afetos, queridos e queridas !
Nenhum comentário:
Postar um comentário