domingo, 4 de abril de 2021

Votos Pasqualinos

Adiei do mais convencional inicio do ano para este período em que nosso inclemente verão começa a ceder espaço ao outono e os símbolos  festivos - de coelhinhos a ovos enfeitados - estão mais de acordo com meu amor pelo campestre, os votos para este ano da Glória e Graça de 2021. 

Escolho, contudo, manter ainda um vínculo com a simbólica do Natal, desvendando o que continha o pacotinho dourado de minha postagem naquela data . Resquício talvez de minha crença mágica  na eficácia dos augúrios impressos no presentinho que dei para mim mesma, então...  inclusive guardando o olhinho oriental do embrulho em antiga caixinha de linhas da vovó feita de preciosa frágil  malacacheta.   

Meu amuleto mítico é uma enfeite com quatro gatos de Marrocos, cada um representando um dos eixos da minha existência que quero ver desenvolvidos em 2021. O azul é minha carreira profissional - clínica , 4F, vínculos acadêmicos; o verde , minha relação com a Natureza, em especial em seu foco com o sítio; o amarelo - que tem sido, aliás, o mais valioso e que mais me tem ensinado neste cenário atípico de Pandemia - é a relação com o concreto,  partindo dos arranjos domésticos, novidade absoluta para mim, e se estendendo a outros campos de objetividade , menos estranhos, como organização (bem mais ágil!) de agendas de obrigações e  cuidados com a dieta e o corpo, retomados após descuido de mais de um ano.


Não tenho noção do que o gatinho lilás quer me dizer: algum interesse ou destino  que se inicia em minha alma - pois é o menorzinho dos quatro -  , talvez místico ou artístico ou não-sei-ó-que-mais. É bom mantermos um pouco de mistério sobre nós próprios atuante em nossa jornada!  

  Meu amuleto está guardadinho na estante do corredor, entre diversos outros símbolos amigos ...


Que,  deste provisório centro energético em local de Passagens em meu lar, se irradiem influências positivas em todos os meus passos, em compasso de dia-a-dia... 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário