domingo, 25 de abril de 2021

Derivativo alpino: projeto ou devaneio ?

 Domingo é dia tão tedioso! Ainda mais em tempo de Coronavirus quando as  opções de vagar por espaços externos estão muito restritas.

Não aguento mais ver TV ! Como os filmes se repetem ! Preciso moderar a gulodice, as roupas reclamam. O sitio ainda tem pra mim  uma certa ambiguidade , ainda reluto no que  me soa - um pouco - como um estreitar da vasta amplitude da vida pensando em dividir meu tempo entre o Rio e lá... 

E  procurando escamotear-me destas perspectivas , derivo delas, margeando-as. estendo meu amor às montanhas, às florestas, ás fazendas em especial às leiteiras,  a uma fantasia antiga de conhecer os Alpes, mais precisamente os austríacos. 


Há quanto tempo não faço uma viagem mais longa! Dez anos ! Antes de começar a escrever este blog. Antes de ter comigo a Morgana que fez nove anos em novembro ! 

Começo a pesquisar na Internet bonitas cidadezinhas alpinas entre verdes gramados e lagos muito azuis...

Interlaken 
                                          

            E da Áustria chego até a Suíça nesta andarilhagem preguiçosa on-line ... . 


 Lauterbrunnen, na Suíça 
                                               

O próximo passo, em minhas indagações,  é por onde entrar nesta deslumbrante  região silvestre 
                                                         
 E Viena me surge meio naturalmente  ...

De repente sinto tanta falta de civilização, pensamento, Arte e elegância ! Sem falar que é a cidade de Freud ... 

  O Café Central que Freud  frequentava 
                                       
Prosseguindo em minha xeretagem, vou adquirindo uma vaga noção de nomes de ruas, de museus, de hotéis em Viena . Talvez seja apenas um devaneio de fim de semana ... Talvez, não ... 

Duas semanas ainda à minha frente antes de estar oficialmente imunizada (até onde a vacina garante...) do Corona e com um minimozinho de maior liberdade de movimentos .
 
Este sonhar itinerante vai-se acentuar ou esmorecer?  Aguardemos os desígnios do Inconsciente !


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário