Domingo é dia tão tedioso! Ainda mais em tempo de Coronavirus quando as opções de vagar por espaços externos estão muito restritas.
Não aguento mais ver TV ! Como os filmes se repetem ! Preciso moderar a gulodice, as roupas reclamam. O sitio ainda tem pra mim uma certa ambiguidade , ainda reluto no que me soa - um pouco - como um estreitar da vasta amplitude da vida pensando em dividir meu tempo entre o Rio e lá...E procurando escamotear-me destas perspectivas , derivo delas, margeando-as. estendo meu amor às montanhas, às florestas, ás fazendas em especial às leiteiras, a uma fantasia antiga de conhecer os Alpes, mais precisamente os austríacos.
Há quanto tempo não faço uma viagem mais longa! Dez anos ! Antes de começar a escrever este blog. Antes de ter comigo a Morgana que fez nove anos em novembro !
Começo a pesquisar na Internet bonitas cidadezinhas alpinas entre verdes gramados e lagos muito azuis...
E Viena me surge meio naturalmente ...
De repente sinto tanta falta de civilização, pensamento, Arte e elegância ! Sem falar que é a cidade de Freud ...
O Café Central que Freud frequentava |
Prosseguindo em minha xeretagem, vou adquirindo uma vaga noção de nomes de ruas, de museus, de hotéis em Viena . Talvez seja apenas um devaneio de fim de semana ... Talvez, não ...
Duas semanas ainda à minha frente antes de estar oficialmente imunizada (até onde a vacina garante...) do Corona e com um minimozinho de maior liberdade de movimentos .
Este sonhar itinerante vai-se acentuar ou esmorecer? Aguardemos os desígnios do Inconsciente !
Nenhum comentário:
Postar um comentário